Manuel de Arriaga nasceu na Horta em 1840 e foi o primeiro Presidente da República Portuguesa. Foi eleito em 1911 e demitiu-se em 1915 sem ter completado o mandato. Segundo reza a história não era um cargo muito invejável ser presidente naquela altura. Quando foi eleito, Manuel de Arriaga, teve de se mudar para uma casa maior, teve de pagar o mobiliário do seu bolso e teve de pagar ainda a renda de casa. Não tinha secretário, não lhe era dado dinheiro para transportes e o carro comprado para as suas deslocações pagou-o também do seu bolso.
Vem esta conversa a propósito de mais umas eleições no próximo mês de Janeiro para mais um mandato presidencial. As mordomias que são oferecidas aos nossos actuais governantes são verdadeiramente escandalosas e por demais conhecidas. E mesmo em tempo de crise não se privam rigorosamente de nada. E com respeito a carros os nossos políticos gostam de sentar bem o traseiro. É só vê-los com automóveis topo de gama. E o nosso Gama (não o Vasco mas o Jaime) até tem direito a dois: um BMW 750 LI a gasolina de 150 mil euros, e outro série 5 que terá custado cerca de metade. Será um para os fins-de-semana e outro para os outros dias? Ou será pela trabalheira de mandar calar uns deputados e dar a palavra a outros? Não me parece tanto trabalho assim, pois a grande maioria entra muda à segunda e sai calada à sexta (ou quinta), ninguém os conhece e ninguém sabe o que estão lá a fazer!
Brevemente vamos ver os nossos maravilhosos políticos a massacrarem-nos com mais uma campanha eleitoral. Eu por mim estou seriamente a pensar em trocar o meu voto por um presente fabricado nas Caldas da Rainha. Sempre contribuo para o aumento da produção Nacional!
Sem comentários:
Enviar um comentário