quarta-feira, maio 19, 2010

Rancho Folclórico de Pinho aumenta património


Fundado há mais de 30 anos por um grupo de carolas o Rancho Folclórico de Pinho continua a ser um digno representante do folclore da região. Tem percorrido o país de norte a sul, e já actuou em alguns países europeus. As solicitações para actuações têm sido inúmeras, não só em Portugal mas também no estrangeiro, mas nem todos os pedidos podem ser satisfeitos em virtude das deslocações envolverem muito dinheiro. Como associação sem fins lucrativos que é, tem desenvolvido um trabalho notável. Conseguiu construir uma moderna sede num terreno adquirido para o efeito, com muito esforço e dedicação dos elementos, que muito trabalharam a troco de nada.
Recentemente o Rancho adquiriu uma parcela de terreno contíguo à sua sede. Projecto para este terreno já existe. Oportunamente serão divulgados mais pormenores.
No dia 10 de Julho irá ser realizado o XX festival de folclore que contará com a participação de um grupo espanhol, um da zona do Minho, outro do Ribatejo e outro de Tábua. Espera-se mais uma noite de folclore de alto nível.

Sem comentários: